fale com a gente

siga o lobo

nos faça uma visita

falecom@lobocc.com.br

11 5572.5319 (Fixo e Whatsapp)

Horário de Funcionamento:

de segunda à sexta-feira, das 10h às 20h30

sábados, das 10h às 14h

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Instagram do Espaço

Instagram da Loja

Curta nossa Página

Canal do Lobo

Rua Capitão Cavalcanti - 35A

Vila Mariana - São Paulo - SP

CEP 04017-000

à 100m do metrô Vila Mariana

©2019 Lobo Centro Criativo - Todos os direitos reservados | CNPJ 26.125.322/0001-50

Comprar em shopping é coisa do passado, a moda agora é...

Comprar de quem faz!


E ai, você se entende como artista independente, artesão ou maker, que faz e vende seus produtos? Ou é consumidor consciente que repensa suas compras e dá preferência a uma economia local e a consumir do pequeno produtor?


Comprar de quem faz e ter uma relação mais humanizada com o consumo têm virado tendência e ganhado força entre os produtores, as feiras independentes e as lojas colaborativas.


Quando falamos de consumir de pessoas, reforçamos o Movimento Maker. A Espaçonave fala do movimento maker como “Um movimento que nasceu pós-revolução industrial, no momento em que pessoas revertem a ordem de produção manufaturada e dominam o processo criativo, criando, inventando e inovando nas mais diversas áreas. De impressora 3D a petiscos orgânicos para PETs, o movimento maker está se expandido e dando o que falar, dando autonomia e empoderando pequenos empreendedores e grandes inventores.”

Foto da loja colaborativa Lobo, 2019, com marcas independentes.

Essa cultura do faça você mesmo é antiga, mas foi perdendo força com as inovações nos métodos de produção e a ideia de produzir mais em menos tempo, visando sempre o lucro. Já o Movimento Slow, que já falamos aqui, vem resgatando os processos manuais e retomando a humanização, levando em conta a qualidade do trabalho e o tempo necessário para produzir algo, com muito mais afetividade, reconectando pessoas e nos fazendo refletir sobre as nossas formas de consumo.


Quando compramos de uma marca independente, estamos nos relacionando de uma forma mais próxima com o produtor e tendo uma noção mais real do impacto do nosso consumo, sabendo onde nosso dinheiro está sendo investido e conhecendo um pouco mais dos métodos de produção e matérias primas utilizadas, valorizando toda uma cadeia produtiva e incentivando a economia local e empreendedores criativos.


Você sabia...

... que aqui na loja do lobo, somos em 40 marcas independentes, onde incentivamos o consumo de pequenos produtores , quem tenham baixo impacto ambiental e apoio a economia local?


Vem conhecer a loja de pertinho, encontrar vários produtos únicos e fortalecer a cena de marcas independentes! :)

81 visualizações