
Feminismo

movimento negro

lute como uma mãe
projeto resista!
Nós lutamos, todos os dias, contra a maré da intolerância e da desigualdade.
A favor da liberdade de expressão por meio da arte, do consumo e da vivência.
Ser colaborativo é muito mais que ajudar o próximo. É ter empatia, ainda que sem entendimento.
É exercer amor e se unir mais do que nunca. Todos e todas nós.
O Lobo é e sempre será contra a cultura do machismo, racismo, lgbtfobia e,
principalmente, a favor de sermos quem quisermos.
Transformamos o nosso luto em luta, com um projeto de resistência através da arte,
das militâncias e do nosso direito de sairmos estampados com o que nos representa.
A ideia
Unimos militâncias em prol de um projeto de arte e ilustração, representando as causas por ilustradores e ilustradoras de dentro do movimento.
O produto final se tornou adesivos e bottons com as ilustrações de 12 artistas independentes
e a arrecadação será voltada para cobrir os custos e ganhos dos participantes.
as causas

LGBTQIA+

ANIMAIS E
MEIO AMBIENTE

bodypositive
aceitação do corpo
1
representatividade
Acreditamos no poder da colaboração entre militâncias e ajudar não apenas o que nos representa, mas aquilo que representa o outro também.
2
conscientização
Um adesivo no peito é muito mais que um adesivo no peito.
Conseguimos transmitir conhecimento, nos posicionar e demonstrar ideias através do que usamos, vestimos e consumimos.
3
apoio à arte
Ao adqurir os produtos do projeto, você apóia artistas independentes a continuarem batalhando dentro das suas causas.
por que ajudar?
os artistas

karina peita
@putapeita
Feminismo
31 anos, designer e idealizadora da Peita.
A PEITA é uma ferramenta de enfrentamento urbano contra o machismo, racismo, homofobia e demais preconceitos que pessoas sofrem diariamente.
Dos 20 dizeres polêmicos, a grande maioria são parcerias e uma parte do valor das vendas ou da produção é doada para a causas sociais.

vanessa ferreira
@pretailustra
Movimento Negro
Formada em Publicidade e Design de Interiores. Atua com design gráfico e ilustração. Passou pela Prefeitura de São Paulo, em agências e editoras. Tem como principal objetivo ilustrar as histórias das mulheres pretas, pelo olhar da mulher preta e, permitir o acesso à essas artes. Preta, Publicitária e do Axé.

thais leão
@maesolo
Lute Como uma Mãe
Thaiz Leão, da leste, SP. Cria de retirantes, mãe do Vicente. Designer de serviço social, artista, ativista e outras tretas. Co-Fundadora da organização de apoio, acolhimento e luta pela ressignificação social da maternidade, Casa Mãe. Colaboradora na Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, São Paulo/SP. #ficavaitertreta

leonardo sasaki
@sasaki.art
LGBTQIA+
Transformo minha resistência em arte, gosto de pensar na representatividade e na importância de produzir conteúdos reais para pessoas reais. Comecei o meu projeto com lambe-lambe, que faço até hoje, e acabei expandindo essa ideia em outras linguagens.

natália miyuki
@nuti_art
Animais e Meio Ambiente
Em meio a espátulas, argilas, tintas e pincéis, é ali que eu me encontro. (: Uma das sócias apaixonadas pelo Lobo, designer de formação e curiosa por essência. E foi essa curiosidade me fez questionar as cadeias de produção, os impactos ambientais, a crueldade, o consumo e me levou a encontrar no vegetarianismo uma resposta frente a toda essa discordância política.

laila alves
@lailalalves
Body Positive
Laila é ilustradora e designer formada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Como uma mulher feminista e ativista gorda traz representatividade para mulheres de todos os tamanhos, tipos e cores, principalmente as gordas e fora do padrão.

nathália santos
@imaginath
Feminismo
Meu nome é Nathália, tenho 24 anos. Sou artista de handlettering, professora na rede municipal de ensino de São Paulo e feminista! Sempre que posso, uso minha arte como ferramenta para fortalecer e valorizar as minas!

Thiago Consp
@consp
Movimento Negro
Thiago Consp é paulista, grafiteiro desde 1999, ilustrador formado em design gráfico. Em 2011 adotou como tema de seu trabalho a cultura afro, abordando-a em diversas vertentes suas características tribais e contemporâneas, usando suas ilustrações como ferramenta de questionamento político/ racial.

gisele rosa
@gisele_rosa
Lute Como uma Mãe
Sou designer desde 2009, curiosa desde sempre e apaixonada pelo poder do Design de transformar as coisas por um propósito.
Há um ano me tornei mãe da Júlia, renascida e recriada em todos os aspectos por conta dessa proeza. Hoje a causa do feminismo materno me representa e me faz querer lutar ainda mais, por mim, por ela e por todas nós.

maria rigon
@mariarigon
LGBTQIA+
Ilustradora, designer, paulistana, leonina e feminista, Malu desenha desde que pegou um lápis na mão pela primeira vez. Apaixonada pelo cosmos, sketchbooks e empatia, enxerga na ilustração uma forma de espalhar a diversidade e tornar o mundo um lugar mais amável. Atualmente dá aulas de desenho e trabalha como ilustradora freelancer na companhia de sua gatinha Amora.

Felipe Hiroshi
@fe_hc
Animais e Meio Ambiente
Felipe Hiroshi é um paulistano tatuador, baterista, ilustrador e designer. Na arte, se expressa dentro de técnicas de pontilhismo, blackwork e criações geométricas, produzindo trabalhos autorais cheio de detalhes e expressividade.

carol sartori
@carousa
Body Positive
Carol Sartori trabalha com arte desde os 16 anos de idade, já foi professora de desenho infantil e animadora Stop Motion. É formada em design de animação e pós graduada em animação 2d. Hoje com 21 anos trabalha como ilustradora freelancer e foca sua arte em fantasia e beleza feminina em todas as suas formas.
as ilustrações
okit
Montamos o kit com todos os produtos + um cartaz com a ilustra tema do projeto para você dar um presente com propósito nesse fim de ano! <3
É possível também comprar todas os produtos individualmente também!
Já abrimos a pré-venda!
Para comprar acesse o botão abaixo:
organizador e ponto de venda
Lobo Centro Criativo
Rua Capitão Cavalcanti, 35A - Vila Mariana
à 100m do metrô Vila Mariana
